Vive o meu Redentor

"o SENHOR teu Deus te dará abundância em toda a obra das tuas mãos" Dt 30:9

"o SENHOR teu Deus te dará abundância em toda a obra das tuas mãos" Dt 30:9

Eu sei que vive o meu Redentor.
ELE é a força que eu recebo todas as manhãs quando me levanto, e ainda tarde da noite é ELE quem me dá a certeza de um amanhã melhor. Ainda de madruga ELE é o meu alento quando algo me pertuba.

Nas noites de inverno ou em plena primavera ELE tem sido o meu Amado. É nELE que se deleita a minha alma.

Eu tenho um amado. É o Amado da minha alma. Por ELE suspira o meu coração e o meu intelecto se alimenta dos seus pensamentos.

O meu Amado é lindo. ELE não é como os seres humanos. NELE não há falhas, erros e nem sombra de imperfeição.

O meu Amado é a exata perfeição do SENHOR de todos os séculos.

Seu poder é absoluto tanto acima nos céus quanto cá embaixo na terra.

A História veio a existência por intermédio dELE e é para ELE que ela subsiste até hoje.

Reis nascem e morrem, reinos se levantam e caem, mas vive o meu Redentor.

Cai um pedaço do céu e torna-se em trevas um terço da terra. Vem do norte a destruição e uma praga sacode metade da humanidade. Ateia-se fogo nas árvores mais copadas. Surge uma doença que mata dezenas de milhares. Mas nada abala o meu Redendor amado.

ELE endireita minha bússola e aponta o meu norte.

Quando o mar está prestes a me engolir ELE me socorre, porque forte é o meu Redendor amado. Mais forte que a própria morte.

Andarei sobre a terra e dominarei leões, não temerei os chacais nem fugirei dos abutres. Tenho o meu Redentor como capa. Feito cerca ELE me protege e como a mãe que embala o seu filho assim o meu Redentor amado me sustém.

A morte assolou a cidade à minha esquerda e destruiu a nação à minha direita, mas eu permaneci de pé, entre os escombros de ambos. Sou do meu Redentor e nem mesmo dez tufões me abalariam.

Ainda que se levante um tirano para aviltar a minha alma e um assassino para derramar o meu sangue, ambos terão de encarar o meu Redentor amado.

Ah, como eu amo o meu Redentor! ELE é meu e eu sou todo dELE. Nenhuma parte minha está sem dono, tudo é dELE.

Temam todos os bravos da terra e todas as hostes do inferno. Dêem graças todas as legiões celestiais, pois sacode o Universo o meu Redentor.

Reina com cetro de aço o meu Amado. Do alto da sua morada, lugar da sua habitação monta ELE num querubim, o guarda dos seus tesouros, só para me encontrar.

Vive o meu Redendor, o meu Amado. E todos o temem porque ELE é fiel até a morte. ELE vence a morte pela sua fidelidade e tira as chaves da Morte e do Além pelo poder do seu Nome.

Quando um forte levantou o braço contra mim, o meu Redentor Amado ergueu a sua espada flamejante e se pôs em meu favor. Socorreu-me pela sua fidelidade.

Não há outro como o meu Redentor. Justo, fiel e poderoso. Todos os outros somem diante dELE e como palha se dissipam no seu fogo.

Deixe um comentário

