Galeria

O meu SENHOR na guerra

"Livrou-me do forte inimigo, dos que me aborreciam, porque eram mais poderosos do que eu" 2Sm 22:18

"Livrou-me do forte inimigo, dos que me aborreciam, porque eram mais poderosos do que eu" 2Sm 22:18

Ergueu o meu SENHOR o seu pavilhão

No dia da guerra veio ELE sobre os meus inimigos

Soprou ELE vento e fogo

Fez ELE do dia uma cortina de densas trevas

E teve ELE a noite como sua aliada

Trovejou o meu SENHOR a sua sentença

Até desbaratar todos os seus oponentes

Nenhum sobrou, nada restou

Sobejou meu SENHOR os despojos

E carregou sobre sua carruagem todas as relíquias

Foi naquele dia de guerra que lutou o meu SENHOR

Veio ELE com o seu exército

Incontáveis estrelas, miríades delas

Venceu o meu SENHOR sem fazer força

Somente estendeu ELE o seu cajado

E a sua mão estendeu a ruína aos seus malfeitores

Todos correram dELE

Quando eles viram a face do meu SENHOR

Todos desviaram-se conturbados

O meu SENHOR foi violento contra os seus opositores

Usou ELE de táticas jamais vistas

Até que não tiveram mais forças

E caíram diante dELE

Foram varridos da face da terra

Nada restou deles que quisesse o abismo

Só restos imprestáveis

Porque o meu SENHOR é terrível

É sobremodo tremendo o meu SENHOR

O meu SENHOR é senhor pavoroso

Demasiadamente poderoso

Ninguém escapa das suas vistas

Querendo ELE alcançar o que está distante

Basta-lhe estender seus braços eternos

E em tudo ELE toca

Se perde, logo ELE acha

Se voa para longe, rapidamente ELE encontra

Tudo lhe está ao alcance

E EE mete medo na própria morte

Foge dELE a sepultura

E dELE nasce o que já se dava como morto

Deixe um comentário

