Os sete conselhos do Espírito

Primeiro conselho [Ap 2:1,2,5]

“Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro: Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança… Lembra-te , pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras”

Segundo conselho[Ap 2:8-11]

“Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver: Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico)… Sê fiel até a morte, e darte-ei a coroa da vida”

Terceiro conselho [Ap 2:12, 16]

“Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes… arrepende-te; e, senão, venho a ti sem demora e contra ele pelejarei com a espada da minha boca”

Quarto conselho [Ap 2:18, 25, 26]

“Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo… Conservai o que tendes, até que eu venha. Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações”

Quinto conselho [Ap 3:1, 2, 5]

“Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus… Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer… O vencedor será ssim vestido de vestiduras brancas, e de modo algum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”

Sexto conselho [Ap 3:7, 11, 12]

“Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará… Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-loéi coluna no santuário do meu Deus”`

Sétimo conselho [Ap 3:14, 19, 20, 21]

“Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus… Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta… Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono”

Deixe um comentário

