Galeria

“NÓS que aqui estamos por VÓS esperamos”

tcemiterio

“Nós que aqui estamos por vós esperamos”

Assim mesmo está escrito bem na entrada de um cemitério na cidade paulista de Paraibuna. E esta é a mais pura verdade, para todos nós.

Este é também o título de um documentário de Marcelo Masagão, baseado na obra “Era dos Extremos” do historiador britânico Eric Hobsbawm. Eu recomento os dois: assisti várias vezes o documentário e li esta obra maravilhosa do sr. Hobsbawm, quando fiz cursinho pré-vestibular. Se você, assim como eu, ama História e Geopolítica, estão aí duas dicas imperdíveis. No documentário o breve e  conturbado século XX é mostrado com todas as suas glórias e desonras, com todas as suas vergonhas e vitórias, de uma maneira que prende o telespectador do começo até ao final. A trilha sonora é um deleite à parte. Vale a pena conferir.

Por outro lado, é claro – sempre tem um “outro lado”, acho que vocês já estão acostumados comigo, quero compartilhar esta palavra:

“O nosso Deus é para todo o sempre. Ele será nosso guia até a morte” Sl 48:8

Com certeza a morte virá para todos, a menos que o SENHOR JESUS CRISTO volte agora, enquanto você lê este post. De uma maneira ou de outra, a promessa do Pai é de ser nosso guia até a morte. E eu imagino o quão forte isto não deva ser. Poxa vida, eu imagino o nosso Rei indo adiante do Seu povo, levando uma multidão para a Vida Eterna, para o Reino dos Céus. É de se imaginar também o quão feroz o nosso arqui-inimigo, o invejoso satanás – o inimigo número um da humanidade – deva ficar. Ele deve espumar de ódio só de sonhar com este dia.

Mas, a despeito do que satanás acha ou deixa de achar, este dia de glória imensa chegará: transporemos o vale da sombra e da morte, seremos guiados pelo Espírito até cruzarmos os portões do desespero, para a terra que nos foi prometida desde os dias de nosso pai Abraão.

Para mim, que tenho o meu SENHOR para guiar-me, a frase acima, “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, é ecoada em uníssono pelos anjos do Deus Altíssimo. A minha alma espera pelo meu SENHOR, e Ele com certeza levar-me-á a cruzar o mar da morte.

Reis e rainhas, príncipes e princesas, pastores, padres, freiras, ricos, pobres e miseráveis, velhos, jovens e crianças e aquele que nem veio à luz, crentes e ateus, amantes e amados, gregos, romanos e bárbaros, o judeu e o muçulmano, o santo e o pecador, o de etnia albanesa, os romas e o romeno, o curdo e o otomano, o indígena e o amarelo, o humilde e o soberbo, o repórter e o entrevistado, todos, todos sem exceção alguma serão guiados. Só resta você responder para si próprio: “para onde eu irei, quem me guiará?”, “quem tem sido o meu senhor nesta vida?”.

Tenha certeza de uma coisa: não importa a sua religião ou os cuidados que você tem ou não tem com este mundo, ela, a morte virá para você. E para ludibriar a irretratável e traiçoeira Morte, só mesmo entregando a sua alma para alguém mais forte do que ela. O seu senhor neste mundo será o seu senhor na era vindoura. Suas preces ecoarão pela eternidade. E quais têm sido as suas preces? A quem você tem rogado?

Pense nisto. E pense nesta frase: “Nós que aqui estamos por vós eperamos”. “Nós”, em algum lugar, de onde ninguém jamais retornou, está invocando o teu nome. Saiba disto: há somente Um que voltou da morte, e você bem sabe quem é Ele. Olhe para a História, olhe para o Universo, olhe ao teu redor, olhe uma nuvem, sinta o vento, respire, pense, e você verá o nome desta Pessoa inscrito em todos os cantos.

Enquanto você pensa, assista aqui um trecho deste maravilhoso documentário.

“PORQUE O QUE ME ACHA, ACHA A VIDA E ALCANÇA FAVOR DO SENHOR” Pv 8:35

“O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA PARA EVITAR OS LAÇOS DA MORTE” Pv 14:27

“QUEM DA COVA REDIME A TUA VIDA E TE COROA DE GRAÇA E MISERICÓRDIA” Sl 103:4

“EU OS REMIREI DO PODER DO INFERNO E OS RESGATAREI DA MORTE; ONDE ESTÃO, Ó MORTE, AS TUAS PRAGAS? ONDE ESTÁ, Ó INFERNO A TUA DESTRUIÇÃO?” Os 13:14

“MAS O QUE PECA CONTRA MIM VIOLENTA A PRÓPRIA ALMA. TODOS OS QUE ME ABORRECEM AMAM A MORTE” Pv 8:36

Deixe um comentário

