INTELIGÊNCIA x TV GLOBO

glo-recImagem1

 

A Rede Globo tem publicado denúncias do Ministério Público contra a Igreja Universal por lavagem de dinheiro doado pelos fiéis.

  Ora, se o dinheiro é proveniente de ofertas de fiéis, que trabalham e pagam seus impostos, e uma vez que o dinheiro de “doações” está isento de impostos, não vejo crime algum em todas estas denúncias. E no caso do apoio internacional (meu Deus, isso existe?).

    Para a apuração dos fatos (Como a Rede Globo públicou) a Igreja Universal está em mais de 160 países. Como uma Igreja aplica golpes em mais de 160 países de culturas e leis diferentes e ninguém vê isso? Mais um caso: o avião adquirido pelos bispos. Raciocínio rápido e lógico: se a IURD está em mais de 160 países de diversos continentes, como queriam que os bispos fizessem suas viagens missionárias a estes países? Nadando pelos oceanos de um continente para outro? Ou andassem de jegue de Estado para Estado? Inclusive fazem isso para zelar pela boa conduta de pastores e bispos.

   Se a Igreja tem investido em empresas como a Editora Gráfica Universal, por exemplo, é devido ao grande volume de serviços de que a Igreja depende para divulgar o seu trabalho.

   As pessoas doam, ofertam, e por que tanta indignação da Rede Globo? Será o medo de perder o topo para a tão “perigosa” Rede Record?

   Eles sabem o poder da oferta do povo, tanto que tentam sensibilizar os fiéis da Igreja dizendo que as pessoas não estão cometendo erro algum e sim sendo enganadas, apresentam um suposto ex-obreiro para dizer que comprava azeite comum para vender como óleo santo.

   Claro! A Igreja deveria importar milhares de barris de azeite consagrado em Israel para distribuir entre seus milhões de fiéis, não é mesmo? (Ignorância!)

    O que santifica o óleo é a fé, a oração para que Deus o faça. Onde mais a Igreja iria arrumar “óleo santo”? A verdade é que a rede globo sequer entende de seus assuntos financeiros e quer agora entender dos assuntos relacionados à fé.

   Mas a Rede Record tem mostrado hoje e estará mostrando nos próximos dias onde tem sido aplicado o dinheiro das ofertas: como a Força Jovem Universal, que tem ajudado jovens no Brasil e no mundo a com cursos profissionalizantes e através do esporte, principalmente ( Eu tenho acompanhado isso de perto ).

   A Sociedade Pestalozzi, que a Igreja Universal sustenta sem a ajuda de mais ninguém é uma das entidades que ajudam crianças portadoras de deficiências.

   Além dos inúmeros projetos sociais espalhados pelo Brasil e pelo mundo. (Ah! Você não vê? Então está na hora de ir a uma Igreja Universal e ver bem como “funcionam” as coisas por lá antes de fazer um julgamento premeditado e baseado em acusações de pessoas que nunca tiveram interesse em saber se na sua casa tem comida e se seus filhos estão bem. A Globo não coloca em sua programação um (1) programa para atender às pessoas que sofrem por diversos tipos de problemas incluindo a miséria, problemas conjugais, físicos, espirituais.

   A Igreja Universal faz isto continuamente (principalmente nas madrugadas ) através da Rede Record de Televisão e outras emissoras de outros grupos, e por este serviço paga muito bem. Esta é a razão da indignação da TV Globo. Por que a Globo não citou, por exemplo, a ajuda da Igreja às vítimas das enchentes em Santa Catarina? A Globo não mostra, mas a Record vai mostrar.

Agora: O que a Globo tem a dizer sobre o seu interesse e, ao que vemos, grande interesse de atacar à Igreja e a Rede Record?    Será por causa da preocupação com os fiéis da Igreja (coitadinhos né?) que tem sido ” enganados” por uma quadrilha muito bem articulada, que prega abertamente os seus crimes sem que pareçam crimes, ou é medo de perder a liderança que sempre teve sobre todas as emissoras para o fenômeno Record de Televisão?

    Diversos políticos têm desviado dinheiro público, e não se trata de dinheiro de doações, mas impostos que são pagos obrigatoriamente por toda a população brasileira, inclusive os cristãos da Igreja Universal.

   Isto sim é matéria para ser noticiada pela tão prestativa TV Globo. Mas é de seu interesse defender a população? Não estão tão preocupados com os brasileiros que têm sido enganados por corruptos, ladrões, estelionatários?

    Acredito que a Rede Globo de Televisão do finado Sr. Roberto Marinho, já não sabe mais o que fazer, tem mostrado desespero apresentando reportagens antigas, com acusações de 1992 e arquivadas em 1993 por falta de provas.

    A minha inteligência se recusa a ouvir denúncias deste tipo.

Ps. Não recebo um centavo por este e-mail, mas trago indignação contra pessoas que querem me usar, sem fazer caso da minha inteligência, jogando a minha opinião contra uma Entidade ou Emissora para proveito deles próprios.

    Falam como  se quisessem me defender, mas estes sim estão enganando, querendo me fazer acreditar que o melhor é a fazer é ir contra a Igreja, incitando a minha ira contra ela, uma vez que ela nunca me fez mal, e sim bem.

    Seus inimigos que a ataquem sozinhos, e sofram os danos da injustiça sozinhos. 

Matéria recebida por: Cicero Macedo por e-mail

Fonte http://fjbc.wordpress.com/2009/08/13/inteligencia-x-tv-globo%e2%80%8f/#comment-139

6 Respostas para “INTELIGÊNCIA x TV GLOBO

  1. eu também sou membro da Igreja Universal e NÃO SOU TROUXA, NÃO SOU IDIOTA E SEI EXATAMENTE O QUE ESTOU FAZENDO: A VONTADE DO DEUS VIVO e isso pra mim é tudo, mas sabemos que essa tribulação é profética, o Próprio Senhor Jesus falou que seríamos odiados por causa do Nome dEle.

  2. Concordo em tudo o que vc disse, é puro desespero da Rede Globo que está perdendo audiência para a Record.
    E quero deixar aqui também o meu protesto e a minha opinião sobre esses fatos.

    SEGUE O MEU PROTESTO:

    Na minha opinião nessa guerra o maior culpado é a Rede Globo que por desespero pela perca de audiência que ela vem sofrendo a cada dia que passa, todas as acusações que a Globo vem fazendo, são as mesmas de muitos anos atrás que foram investigadas a fundo pelo Ministério Público e foram arquivadas por faltas de provas.

    Vou citar uma pessoa e já vou dizendo que não tenho nada contra essa pessoa, só vou citar para mostrar que tudo isso é briga pela audiência. Todos sabem que o Bispo R.R. Soares tem um Canal de Televisão (RIT) tem um canal de TV por assinatura (NOSSATV) e o mesmo tem vários programas em outros canais de televisão inclusive na Band e no seus cultos transmitidos pela TV, você vê ele pedindo o dízimo, pedindo oferta, entregando boleto bancário para os fiéis que queiram colaborar com a obra da Igreja da Graça e agora vem a pergunta: Por que a Globo não fala nada disso? RESPOSTA: O R.R. Soares não interfere na audiência da Rede Globo.

    E agora lembrei também do Pastor Silas Malafaya que também tem programa na televisão e também pede ajuda financeira (oferta) para o seu Ministério e também a Globo não mexe com ele. Outra coisa, eu estou entre os mais de 8 milhões de frequentadores membros da Igreja Universal somente no Brasil e não me considero um idiota, um trouxa, um bobo como muitos andam publicando por ai; esse negócio de fazerem “lavagem cerebral” é conversa de quem não sabe e não conhecem o que acontece de verdade nos cultos da Igreja Universal. Pedir Dízimo e Oferta, eles (pastores) pedem mesmo e não esconderam isso de ninguém e Dízimo e Oferta é Bíblico e existe inúmeras passagens Bíblicas que falam sobre o assunto e pra quem conhece a Bíblia sabe que é verdade e ninguém é obrigado a dar nada, eles pedem e você dá se quizer e nunca me obrigaram a dar nada, eu mesmo só passei a ser dizimista depois de mais de 1 ano frequentando a Igreja e não me arrependo nem um pouco de ser dizimista.

    Outra coisa, será que esses 8 milhões de fiéis da Universal são todos trouxas e idiotas e não sabem o que estão fazendo? Entre os frequentadores da Universal existem muitos Universitários e milhares de Empresários que chegam na igreja com seus carrões importados; alguns Empresários tem empresas com mais de 1000 funcionários e estão frequentando a Igreja, será que fizeram lavagem cerebral neles também, será que eles são trouxas do Edir Macedo ? Todas as Igrejas Evangélicas sem excessão pedem o dízimo e pedem oferta inclusive a Igreja Católica e eu mesmo já fui católico e já dei dinheiro para os Padres na hora da missa e se você assistir o canal Católico (Rede Vida) verá que também pedem dízimo, oferta e vendem Santos, crucifixos, medalhas milagrosas e por ai vai; e por que a Igreja Universal tem que ser a “ovelha negra” das igrejas?

    Eu não me importo de saber que o dinheiro que damos na Igreja é usado em prol da Igreja; na igreja que eu frequento o prédio não é da Universal e a Igreja paga aluguel e são mais de 10 mil reais por mês só de aluguel, fora as outras despesas que a Igreja tem como luz, telefone, programas de rádio e etc… Sem falar que os Pastores também tem suas despesas pessoais, precisam comer, pastor não vive de vento, têm famílias pra sustentar e por ai vai (será que os padres vivem de hóstias?)

    A Universal investe na própria igreja sim, mas também investe em diversos trabalhos e entidades sociais( Sociedade Pestalozzi, ABC, Projeto Nordeste) espalhados pelo Brasil afora e também nos países onde existem a igreja Universal que não são poucos, são mais de 140 países. Se a pessoa quizer saber é só consultar os Sítes da Universal e o Blog do Bispo Edir Macedo e também no Jornal da Universal (Folha Universal); está tudo as claras e não tem nada escondido.

    Convido a você que vive criticando a Universal, que também veja o outro lado da moeda, não veja só o ATAQUE, veja a DEFESA também; tá na hora de dar um basta nesta Rede Globo que teve por muitos anos o monopólio e tudo que ela (globo) diz tem que ser regra. Procure assistir videos no Youtube sobre este monopólio e sobre os videos em defesa da Universal e depois ai sim tire suas conclusões.

    Conhece aquele ditado popular: ” Não aponte os meus erros que esse seu dedo sujo” e existe também na Bíblia que é a Palavra de Deus muitas passagens que se referem a este ditado popular. Espero ter esclarecido alguma coisa e peço desculpas pelos meus erros de português.

    Marco Aurélio Recco

  3. Victor Brandão

    Tá ligado..Foi tudo falado!!!

  4. Ja nao tenho que acrescentar nada mas….esta tudo bem falado…
    vamos na fe.

  5. iene souza rolim

    faço de suas palavras meu, irmâo o meu manifesto!!
    acho q chegou a hora dessa emissora parar, de atacar a IURD.
    nâo faz mas sentido!!
    nâo se tem materias para dIvulgar, parassem !!
    pois isto é o nome da maldiçâo (INVEJA)
    FICAMOS NA PAZ IRMÂO!! ACREDITO NO JESUS CRISTO É O SENHOR!! Q CONHECI NA IURD!!
    E A VITÓRIA É CERTA!!

  6. aldamesquita gomes

    Pai perdoa eles nao sabe oq fazem pela audiencia

Deixe um comentário

