Galeria

Te resistirei, serpente sinuosa

"Se procedres bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta" Gn 4:7

"Se procedres bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta" Gn 4:7

Resistirei a ti, serpente sinuosa
Ó tu que sibilas mentiras
Tua língua bifurcada está cheia de ódio
E tuas escamas produzem só o que é morte

Resistirei todos os dias da minha vida
Porque teu veneno foi anulado em mim
Tu não o inoculas mais
Pois tomei do antídoto

Quando vieres sorrateira
Para me levar em teu engodo
Fujirás de mim comendo do pó da terra
Extinguirei de mim o pensar em ti

Quando arrastares o teu guizo em minha direção
Esmagarei a tua cabeça
Serei teu inimigo
Perpetuamente estarei contra ti

És áspide traiçoeira
E vives a chocar teu fruto
Teu ninho é morte certeira
E tormentos sem fim

Quebrarei todos os teus ovos
Antes que a tua cria veja a luz
Serei o martelo da tua destruição
Para aniquilar a tua descendência

És vaidosa e cheia de malícia
Pois tens o mundo como teu aliado
Se suspiras ele te dá
E tu cobras à altura

Mas te resistirei
Combato contra ti uma guerra diária
Pois tu não te cansas
E eu não me rendo

Te resistirei
Mesmo que me dês fartura
Ainda que me prometas luxúria
E por fim me entregues meus sonhos

Resistirei
Como só os fortes resistem
Como só os grandes vencem a ti
De joelhos aos pés do meu Rei

10 Respostas para “Te resistirei, serpente sinuosa

  1. Sei que a cada momento ,resistimos,pois nossa confiança
    é naquele que nos fortalece,JESSUS,para prossequirmonossa caminhada.

  2. Até nos poemas o Senhor Espírito Santo fala conosco.
    Nunca tive a curiosidade de abrir sua página, achando que eram discussões não muito edificante, contudo hoje, diante de uma tremenda situação que passei(diga-se de passagem armada por ela “serpente”) senti vontade de abrir e deparei-me com este poema.
    MUITO FORTE! JESUS TE ABENÇOE ABUNDANTEMENTE!

  3. meu véi, tranquilão?:

    seguinte, é vc que vai sortear o livro dessa semana.

  4. Pingback: Te resistirei, serpente sinuosa « Pensando em Deus

  5. ta ligado

  6. “Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança.” Pv. 11.14
    Que O SENHOR JESUS continue lhe abençoando e usando poderosamente com essa sabedoria que vem DELE.
    Na fé.

  7. Gostei do poema!É assim que devemos resistir ao mal.Continue sua missão.Um abraço,Mônica

  8. Resistirei a ti, serpente sinuosa
    Ó tu que sibilas mentiras

    Combato contra ti uma guerra diária
    Pois tu não te cansas
    E eu NÃO ME RENDO
    ——-
    Parece que esta postagem foi um recado de Deus para mim.
    Estava a ponto de me render… Mas ao ler esta postagem, eis que ganhei novas forças para enfrentar o astuto inimigo.

    Parabéns pelas postagens, são muito edificantes.

    • este é o meu salário, esta é a minha paga!
      já de manhã (são 05h57 e tenho de correr pra pegar o busão) e leio que o Espírito ajudou alguém que eu nem conheço…
      ah, meu amado SENHOR, usa-me mais, muito mais!
      não desista nunca, amiga… o diabo é um inimigo vencido e a única coisa que ele quer é roubar-lhe aquilo que ele nunca mais poderá ter: a salvação.
      firme!

Deixe um comentário

