Galeria

Aposentaria de Ronaldo repercute na imprensa mundial

“Se vai um Fenômeno”. É assim que o jornal argentino Olé estampa em sua página principal a notícia da aposentadoria de Ronaldo. A decisão do atacante de deixar o futebol repercutiu em toda a mídia mundial. Chamado de “grande” por diversos veículos internacionais, até nos Estados Unidos, país onde o futebol não é nem de longe o esporte mais popular, o fim da carreira do Fenômeno” é destaque.
Deixando a rivalidade entre Brasil e Argentina de lado, o Olé ressalta a “brilhante carreira” de Ronaldo. Mas explica que a opção de Ronaldo pela aposentadoria foi acelerada devido à derrota do Corinthians na Libertadores e desentendimentos com a torcida do clube. Na visão do periódico, “um final opaco”.
Já nos Estados Unidos, o site da revista Sports Illustrated aponta para o fim de uma “carreira estelar de 18 anos” e a decisão do “Fenômeno” é apontada como a “maior aposentadoria de 2011”. A página de esportes da NBC chama a atenção para os três troféus de melhor jogador do mundo conquistados pelo brasileiro.
Nos países onde brilhou, o fim da carreira de Ronaldo também é notícia. O holandês Nusportpublica declaração do atleta ao Estado de São Paulo de domingo: “Eu queria continuar, mas não consigo”. A frase também é destacada na Itália pela Gazzetta dello Sport. Foi no país onde o jogador recebeu o apelido de “Fenômeno”. O Corriere dello Sport, por sua vez, lembra das graves lesões sofridas pelo brasileiro. Na Espanha, o Marca dá “adeus ao melhor atacante da história”.
Por fim, na Inglaterra, o The Sun faz um breve resumo da trajetória do “Big Ron” no futebol, dando ênfase a seus números por PSV e Barcelona, sua transferência recorde para a Inter de Milão, as sucessivas lesões e a volta por cima na Copa do Mundo de 2002, assim como o site oficial da Fifa. O francês L’Equipe destaca o “fim de um Fenômeno”.

Fonte:  http://deumbranco.blogspot.com/2011/02/aposentadoria-de-ronaldo-repercute-na.html no Blog Deu um branco

Anúncios

Uma resposta para “Aposentaria de Ronaldo repercute na imprensa mundial

  1. Disponha amigo, retirei do portal ig, também dei os créditos a eles, abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s