Galeria

Confira o vídeo do resgate dramático e morte do bebê Crystal


Abaixo segue o fechamento infeliz da história que se iniciou com o dramático resgate do bebê Crystal


Tristeza pela morte de Crystal

Menina morre um dia depois de ser salva de afogamento e comove até equipe de resgate

 

Rio – Resgatada com vida de uma profundidade de quase quatro metros no Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, quinta-feira, após ficar 20 minutos submersa, Crystal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, não resistiu a complicações e morreu às 20h30 desta sexta-feira. Médicos tentavam salvá-la durante todo o dia, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde, na porta, vários bombeiros que a tinham socorrido, parentes, vizinhos e até desconhecidos fizeram corrente de fé pela recuperação do bebê. A causa da morte será divulgada após a liberação do laudo do IML.

Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses,  foi localizada no fundo do canal, desacordada | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia

Indiciado

“Tive um pressentimento ruim hoje à tarde, embora estivesse cheio de esperança de que ela sobrevivesse. Infelizmente, ela era muito frágil e lutou até onde pôde pela vida. Para nós, fica apenas a sensação de que cumprimos nosso dever. Mas a vitória completa era ela vencer a morte”, lamentou o cabo bombeiro Luiz Carlos Castellar, 33 anos, do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca, ao saber da morte da criança através de O DIA.

Ao chegar ao local, 20 minutos depois do acidente, Catellar levou menos de um minuto para encontrar a menina, mesmo com a água turva pela poluição. O último boletim médico, no final da tarde, dava conta de que estava em estado grave, mas estável, respirando por aparelhos. “Nossos bravos guerreiros estão arrasados, mas prontos novamente amanhã (hoje) para realizar novos e difíceis salvamentos. Somos treinados para isso, embora seja difícil separar o lado profissional do emocional”, disse o relações públicas do Corpo de Bombeiros, coronel Evandro Bezerra.

SEM HABILITAÇÃO

O bebê estaria sem cadeirinha, ao lado da mãe, Elisivane Cardoso da Costa, 26 anos, no banco de trás do Audi dirigido pelo aposentado Moacir dos Santos, 52. O motorista, que estava com carteira de habilitação vencida há oito anos, teria confessado que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. Ele perdeu a direção ao tentar uma ultrapassagem arriscada, caindo no rio. O motorista, Elisivane e outra mulher que estava no carro saíram ilesos.

A menina é retirada do canal pelo Corpo de Bombeiros e voluntários que ajudaram no resgate | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia

Na 42ª DP (Recreio), onde foi indiciado por lesão corporal culposa, Moacir agora poderá responder também por homicídio. O Detran abriu processo para cassar a carteira de habilitação dele.

A tia de Crystal, Elisane Rocha, 30 anos, disse que o pai da criança nunca quis registrar a menina, e só pagou pensão no mês passado por determinação da Justiça. Ele e alguns familaires tentaram agredir a mãe da criança, mas foram contidos.

Família: queixa de maus-tratos à criança

Pela manhã, a avó paterna de Crystal, Liziet Fátima Sabino Faria, 57 anos, se queixou que o bebê era vítima de maus tratos pela mãe, Elisivane, desde que nasceu. Por esse motivo, ela e o filho, o enfermeiro Alessandro Sabino, 26 anos, tentavam obter a guarda da criança.

“Ela dá surras na minha neta por motivos banais e costuma deixá-la sozinha em casa. Há um bom tempo nós temos denunciado isso à Justiça. Só espero que agora não seja tarde”, desabafou Liziet, mostrando documento com marcação de audiência sobre o caso para junho.

Abalado, Alessandro, que só viveu três meses com Elisivane, não deu declarações. A mãe da criança passou o dia no hospital com a filha e também não falou sobre o assunto.

O cabo bombeiro Luiz Carlos Castellar, 33 anos, que resgatou Crystal do fundo do rio, foi abraçado e cumprimentado como herói nas ruas, nesta sexta-feira, assim como os colegas da equipe de Busca e Salvamento da Barra da Tijuca.

Pescador fica abalado com a perda

O pescador Antônio de Oliveira Nunes, 56 anos, que fez o resgate da mãe de Crystal e do casal de amigos, submersos no Rio Morto, ficou muito abalado com a morte da menina. Ele recebeu a notícia na noite de ontem e, no primeiro momento, não acreditou.

“Pensava em visitá-la neste sábado no hospital. É muito sofrimento, uma morte tão jovem, mas fiz o que podia e isso me conforta”, desabafou.

Ex-gari e morador da comunidade do Terreirão, Antônio voltou ontem ao local da tragédia e achou, abandonado, à margem do canal, um para-choque dianteiro, com a placa de São Paulo FYT 9999, que seria do Audi acidentado. Emocionado, lembrou que pescava, a 100 metros de distância, quando viu o carro capotar e mergulhar no canal.

“A menina, que estava sentada numa cadeira que parecia ser de plástico, foi cuspida e desapareceu. Saí correndo, desesperado, mergulhei no canal, e salvei a mãe do bebê e o casal de amigos. Foi uma cena horrível”, frisou.

Reportagem de Francisco Edson Alves e Geraldo Perelo

Fonte: O Dia <on line>




Abaixo segue o post do resgate. Acima o infeliz fechamento desta dramática história


Rio – Um resgate dramático emocionou quem estava próximo ao canal do Rio Morto, no Recreio dos Bandeirantes, na tarde de quinta-feira. Um bebê de 1 ano e 2 meses se afogou, após o carro em que viajava cair na água. O motorista, Moacir da Silva, de 48 anos, estava com a habilitação vencida há mais de oito anos e, segundo a polícia, teria confessado, em depoimento na 42ª DP (Recreio), ter bebido antes de dirigir.

Clique aqui para ver o vídeo
Cristal da Silva Cardoso, de 1 ano e 2 meses, é retirada da água. Ela foi localizada no fundo do canal, desacordada, por mergulhadores | Foto: Ivaldo A. Silva / Agência O Dia

A pequena Cristal da Silva Cardoso ficou cerca de 20 minutos submersa, depois que veículo em que estava com a mãe, Leila Ribeiro da Silva, e casal de amigos caiu no rio. Segundo informações da polícia, Moacir teria tentado uma ultrapassagem proibida com o Audi A6, placa de São Paulo, e perdeu o controle do veículo. Ao cair no canal, o carro afundou rapidamente, mas os três adultos conseguiram sair com ajuda de um pescador e guardas municipais.

Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento da Barra logo chegaram ao local. Quando o carro foi levado à margem, a menina já não estava dentro. Nesse instante, começou a busca desesperada, até que mergulhadores localizaram a menina, desacordada, no fundo do canal.

Houve minutos de expectativa. Logo depois, paramédicos conseguiram ressuscitar a menina e foram aplaudidos na rua. A criança foi levada em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde está internada no CTI Pediátrico.

Motorista teria bebido

O motorista Moacir dos Santos foi levado para a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) onde, segundo a polícia, teria confessado ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.

Ele estava com a carteira de habilitação vencida há mais de 8 anos. Moacir dos Santos foi indiciado por lesão corporal culposa e, caso a menina não sobreviva, pode ser acusado de homicídio doloso, com possibilidade de pena de até dois anos de cadeia, se for condenado.

Momentos de angústia nas buscas

Um pescador que fez o resgate dos adultos que ocupavam o carro contou os momentos angustiantes vividos antes do resgate da menina pelos bombeiros. “Eu só vi a mulher e o homem. Ela disse: ‘Tem uma criança’. Aí eu desci no fundo mas não vi a criança”, lembrou. Ao ser localizada, a garota precisou ser reanimada.

Fonte: O Dia <on line>

Resgare dramático de criança no Rio
Anúncios

19 Respostas para “Confira o vídeo do resgate dramático e morte do bebê Crystal

  1. jucileide ferreira

    sinto muito pela perda do bebe.

  2. Não tem moderação de comentários nesse blog?
    Puta falta de respeito com a criança.

    • rafaela,

      algumas pessoas falam absurdos mesmo, porém não acho que deva descartar o comentário.
      de qualquer forma, sinta-se à vontade para fazer como o pedro: responda diretamente a ele e, se ainda não estiver satisfeita, dê um “nada haver” para o seu comentário
      atitudes como estas são a melhor moderação num comentário, pois, não será somente eu condenando tal comentário infeliz, porém todos os leitores

  3. você não tem o que falar é melhor ficar quieto, se não tem o que falar é melhor ficar quieto, pois boca fechada não entra mosquito, como dizem os antigos. Você não passa de um babaca por falar uma besteira tão grande como essa.

  4. Foi pro saco preto, ainda bem que é pequena e economiza espaço pra botar um pouco de lixo junto.

  5. Chorei e mtoo! foi uma lastima

  6. edivandela laura ferreira

    espero que essa bebe fique boa logo pois eu tanbem sou mae e sei o desespero que deve estar sendo para essa mae …
    que deus ilumine todos os caminhos dela .

  7. Glauciane Soares dos Santos

    Situação delicada e triste,mas apesar dessa dor…que sirva de lição para aqueles que bebem e que acreditam que nunca poderá acontecer com nós!Creio que se estivessem conscientes ,90% de chance isso não teria acontecido!É lamentavél vermos tantas irresponsabilidades e principalmente por parte dos familiares…

  8. que o Senhor continue abençoando esta criança, e tbem os bombeiros e todas as pessoas de bom coraçao como estas que ajudou no resgate da pequena cristal. tenho um filho desta idade e me coloquei no lugar desta mae, nao é facil o coraçao da gente nao aguenta .
    Deus te abençoes cristal , força e coragem voce consegue………………..

  9. E depois tem pessoas que nao acredita na força de DEUS, é ELE quem segurou a pequena cristal em seu colo, esperando por estes bombeiro que iriam fazer seu resgate , é um milagre sim , e DEUS esta mostrando pra nós que temos que ter fé e acreditar mais no SENHOR.

  10. Sou mãe e quando assistir a reportagem sobre a bêbe cristal ,me coloquei no lugar da mãe dela e fiquei desesperada .Garanto q todos estamos em oraçao para esse pequeno anjo.(DEUS SEMPRE ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS)e ela e apenas um anjinho de deus e ele vai fazer ela continuar entre nos com toda saúde do mundo….Continuo com minhas orações por ela…FORÇA ELA VAI SAIR DESSA…..

  11. deus proteja nosas crianças

  12. mãe e motorista irresponsáveis! a mãe porque estava dentro de um carro cujo motorista estava bebado e o pior, carregando sua filha de apenas 1 ano de idade e o FDP do motorista porque não respeitou todas as leis e dirigiu alcolizado. Um verdadeiro FDP. Ele sim que deveria ter ficado no fundo do rio.

  13. Graças a deus..a cristal esta viva agora …e graças a esses bombeiros parabens que deus cubra de bençaos a vida de todos eles e da pequena cristal…

  14. éeeeeeeeee

  15. tomara que essa crianç fique bem quem ver essa mensagem me add no msn ai joygato@hotmail.com

  16. ARLETE OLIVEIRA

    Não sei cimo esistem pessoas tão inrresponsáveis assim, essa mulher não é uma mãe, é um monstro, entrar com uma criança em um carro onde o motorista estava engerindo bebidas. Ela deveria ao menos ter agarrado a criança para sairem juntas do carro.
    Estou revoltada com tudo isso.

    Arlete oliveira

  17. esta foi uma verdadeira prova de amor ao proximo esses homens realmente horram o titulo de salva vidas…parabens para voces.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s