Os dinossauros existiram?

Os dinossauros existiram?

No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1:1). Antes do homem ter sido criado, Deus já havia criado a terra e colocado nela grandes animais, os chamados dinossauros. Eles viveram há milhares de anos, no período chamado de era mesozóica. A maioria dos paleontólogos é unânime em afirmar que a extinção dos dinossauros foi motivada pela queda de um gigantesco meteoro nas proximidades do México. Um texto bíblico afirma o seguinte: “A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra…” (Apocalipse 12:4). Esse trecho refere-se à expulsão de Lúcifer do céu. Sabe-se que após a queda desse suposto meteoro, uma forte camada de gases venenosos baniu os dinossauros da terra. Não se sabe ao certo a quantos anos ocorreu esse fato. Muitos especuladores afirmam algo em tomo de 200 milhões de anos, mas essa teoria é infundada, pois o método mais tradicional de datação de fósseis, o carbono 14, não é 100% confiável.
Todos já ouviram falar nesses enormes animais e às vezes surge a velha dúvida: será que eles existiram mesmo ou não? Mas deixar de crer na sua existência é produto da desinformação, pois em vários museus espalhados pelo mundo é possível ver os esqueletos de diversos tipos desses animais. E, como diz o velho adágio popular: “contra fatos não existem argumentos.

Texto tirado de antigo exemplar da folha universal
imagem: google

Este post é uma contribuição de virtudesvirtuais.blogspot.com
Faça uma visita neste blog amigo.

45 Respostas para “Os dinossauros existiram?

  1. mas deus nao tinha outro lugar pra jogar esse meteoro q vc falou q era {lucifer} a milhoes de planeta
    eu acho isso teoria de gente q nao tem oq fazer

  2. achei muito legal esse comentário

  3. Deveriam estudar a bíblia melhor antes de formar opiniões. Um monte de sandices. Terra com milhões de anos, lúcifer caindo do céu com outros anjos causando extermínio de dinossauros, esses entrando na arca, terra recriada…. pelo amor de Deus… existe a ciência e a fals ciência. Nessa, muitos tem caído. Até os que dizem crer em Deus. a bíblia tem a resposta, basta estudar com afinco e parar de viajar na opinião desvairada de quem quer se dizer conhecedor do assunto.

    • Tá bom, quer uzar só dois neuronios e ser “Crente Evangélico” tá bom mas respeita a inteligencia que o Criador colocou nos outros que a uzam. Recolha-se ao seu fundamentalismo mediocre

  4. Gente !!!!
    Pelo amor de Deus !!!!
    Não percam o tempo de vo6
    procurando dinossauros na biblia
    PROCUREM PROMESSAS DE VIDA EM ABUNDÂNCIA LÀ, SE ASSENTE COM ELA E DEIXEM O ESPIRITO SANTO INTERPREA-LA COM VC , POIS DO CONTRÀRIO ELA SERA SÒ + UM LIVRO !!!!
    O termo ou definição para este nome DINOSSAURO só foi instituído por volta do século XVII e a biblia escrita á alguns mil anos néh !!!!
    Procurem esses animais com outras definições, no livro de jó !!!!
    Deus está sempre com vc Sandro por mais que vc não esteja com ele !!!!

  5. Sim, os dinossauros foram na arca. Sim, provavelmente um Tiranossauro rex foi na arca e um Brachiossauro também. A questão é que quando os cépticos pensam em dinossauros eles pensam, invariavelmente, nos maiores animais, aqueles entre 14 e 24 metros. Quando alguma enciclopédia fala a respeito dos dinossauros, elas indicam a maior altura possível para determinada espécie. Por exemplo, na descrição do T-rex, a enciclopédia dir-nos-á que esta espécie media X metros (a altura máxima). A descrição é feita sempre tendo em conta um dinossauro na flor da idade, os mais crescidos. Mas tal como nós, os dinossauros também iam crescendo com tempo, logo os T-rex mais novos eram muito mais pequenos do que os seus pais “trintões”.

    Muitos dos animais incluídos na classe dos dinossauros eram de estatura mediana (como o Scutelossauro – cuja altura máxima era cerca de 1,3 metros); outros eram razoavelmente altos, mas longe de atingirem as dimensões dos maiores (como o Deinonico – cujo tamanho máximo era cerca de 4 metros) e outros, ainda, eram mais ou menos do tamanho de uma galinha (como o Compsognato (imagem à esquerda)- cuja altura máxima era cerca de 75 centrímetros).

    Outra coisa que devemos ter em mente diz respeito à má classificação dos dinossauros. Quando a única coisa que um paleontólogo encontra na terra são ossadas, é necessário interpretar o que foi encontrado e atribuir uma cara ao animal a quem os ossos pertenceram (aliás, a única coisa que se pode ter 200% de certeza quando se encontram ossos é que alguém ou alguma coisa morreu). Mediante isto, é comum atribuir-se nomes diferentes ao mesmo animal. Um recente artigo da Nature aborda esse problema. Outro paper na Science mencionou que um cientista chamou a atenção para o facto de terem sido atribuídos nomes diferentes ao mesmo dinossauro. As diferentes “espécies” não passam de o mesmo dinossauro em etapas diferentes da sua vida.

  6. Quando o patriarca Noé começou a construir aquele imenso barco de aproximadamente 170 metros de comprimento, 28 metros de largura e 18 de altura (segundo o côvado egípcio), com uma capacidade volumétrica aproximada de 568 vagões ferroviários, em plena terra firme, o povo fez pouco caso.

    No entanto, de acordo com Gênesis 7:11, romperam-se as fontes do grande abismo (fazendo referência às águas subterrâneas) e choveu por 40 dias e 40 noites sobre a Terra, cobrindo até o mais alto monte (que naqueles tempos, antes dos efeitos tectônicos, não eram necessariamente tão altos como hoje – ver Salmo 104:6-9).
    Segundo o naturalista Harry Baerg, a área total do piso nos três andares da arca era suficiente para conter todos aqueles animais. Realizou-se um cálculo para investigar a possibilidade de que todas as espécies do Gênesis (só as básicas, não as diversas variações que existem atualmente) tivessem entrado na arca.

    Primeiro, foi analisado o registro de todos os animais do mundo e tentou-se determinar quais devem ter-se originado de ancestrais comuns. Então, foi calculado o tamanho do espaço que cada espécie necessitaria para ficar confortavelmente distribuída em compartimentos para dois ou sete pares. Conclusão de Baerg: “É perfeitamente plausível que as espécies originais pudessem ter sido abrigadas na arca.”

  7. sandro voçe e tao sem noçao tao PANACA que e tao feio o que voçe fala cuidado a lingua e o XICOTE DO CORPO A vira homem para mim vç e um JUDEUUUU a biblia nao porcaria de fantadia nehuma nao ta

    SANDRO IDIOTA O DENHOR MOVE MONTANHAS TA ACORDA VOÇE PANACA E VOÇE NAO FALA ASSIM DO SENHOR NAO DA VONTADE DE PEGAR A SUA CARA E XUXAR DENTRO DO VASO PARA TE ACORDAR… PRESTA ATENÇAO O QUE FALAM….
    PARECE QUE VOÇE NAO CONHEÇE UM PLANETA E ESSE PLANETA SE CHAMA TERRA ACORDA VOÇE E NAO FALA O NOME DO PAI MAIOR QUE SUA LINGUA DE 100000 METREOS CALA BOCA NAO ACEITO VÇ FALAR ASSIM DELE NAO POSSO FASER NADA MAS ELE VOÇE E TAO BURRO QUE E NAO E CAPAZ DE SABER O QUE O SENHOR PO DE FASER NA SUA VIDA PANACAAAAAAAAA…

  8. daniele einsweiler

    vai ver ele é incompetente pra ti…pois pra mim, ele não é!!!acredito e confo nele, pois por isso as coisas dão certo pra mim!!!!e se pra vc não dá certo, é falta de fé!!!!

  9. E mais uma coisa incompetente são as palavras que saem da tua boca.

  10. Sim ele faz muito sim, ele simplesmente permitiu que vc idiota, postase esta mensagem e permite tambem que vc perambule pela terra.

    • não é ao contrario permitiu que voce(especificamente você)aqui na terra já que ele é incopetente porque voce nao cria um novo eu e uma nova terra ja que se acha capaz,mais que deus?

  11. CLARO ELES EXISTIRAM SIM, MAIS A SUA EXTINÇÃO CONTINUA UM MITÉRIO PARA TODOS, O QUE HÁ HOJE SÃO EXPECULAÇÕES . A QUESTÃO RELIGIOSA PARA MIM É O QUE MENOS IMPORTA NESSA HISTÓRIA. A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE DEUS EXISTE E ISSO POR SI JÁ BASTA.O PROBLEMA DAS RELIGIÕES É QUERER ENTENDER TUDO,. DEUS NÃO REVELOU QUASE NADA PARA NÓS HUMANOS E NÃO COMPETE A NÓS TENTARMOS ENTENDER O QUE NÃO NOS FOI REVELADO. SEGUE A UNICA CERTEZA QUE IMPORTA, DEUS EXISTE E OLHA POR TODOS NOS SEMPRE, BASTA NÔS ENTREGARMOS A ELE E CONFIA

    • Sim, ele olha por todos nós, mas não faz nada. É um incompetente total no plano material. Mas quem sabe depois que voce morrer ele nao te ajuda.

      • eu nao acredito que isso exstiu aqui na terra nao estar escrito na biblia o senhor criou o ceus e a terra o mar as aves ……..
        e falta de fe na minha opniao nao existiu isso aqui na terra isso e muita idiotice acho que todos voçes ta precidando de diminuir um pouco da lingua e orar e pedir perdao para o SENHOR porque o meu deus sera o teu deus….
        e ele te cuida e olha voçes todos os dias tenho 14 anos de idade e tenho um pouco de conciencia do que voçes todos voçes precisam de ler mais a palavra do senhor por que no dia do jugamento voçe vai der muitas poniçoes e se voçes nao ler nunca ou di vez em quando a palavra voçe estara condenado ao inferno isso e verdade fique esperto na biblia existem 1600 promessas faltam somente 20 para o senhor cumpri e melhor tomar bastante cuidado o que ficam falando porai…

      • Tem gente q não sabe o q diz ¬¬°Se isso dor genti neh..
        Ele permitiu q vc , imbecil, postasse isso pra depois ser chingado muiitoo HAHAHA³
        Se Deus naum existisse vce não estaria nem respirando ¬¬°
        A. Bíblia concorda com fatos científicos, pois diz que a vida veio do Criador vivo e eterno (veja Atos 14:15). No entanto, a evolução contradiz provas científicas, já que requer que matéria morta em algum momento espontaneamente passou a viver. Qual dessas duas visões se encaixa melhor nas evidências?
        Deus eexiste fiu… Bestãao !

        Vai durmi vai , e cuidado pra ondi vc vai se não acorda….SHAUHSUAU 😛

      • a sim o mal agradecido,que deus pese a mão em você pra você aprender a parar de falar asneiras,a sim ele é tão imcopetente que ele criou o mundo e tudo que nele ha,já que ele é um inutil,porque voce ou a que voce serve porque concerteza não é pra deus,não cria um novo mundo e ua nova raçade animais?

  12. eu seilá se essas coisas existiram ou não!!!

  13. eu acredito nisso + axo ke nao foi a queda do anjo e sim pq a 6 anos a orbita de jupiter mado um meteoro ke passo a 5 kilometros da terra eonde ela atava a 6 horas antes pra min foi um gigante meteoro mesmo

  14. Olá, pessoal!!!

    Só lembrando de uma das frases do texto: “contra fatos não existem argumentos”, existem inúmeros esqueletos de dinossauros pelo mundo todo, se não existiram dinossauros, então esses ossos devem ser fruto da minha imaginação…

  15. Bom partindo dos fatos biblicos, a terra não tem 200 milhoes de anos e sim 5770 anos. Um dia para Deus são 1000 anos para nós.
    Verdade os Dinossauros existiram, porem não a tanto tempo quanto pensamos e achamos.

    • Bom, eu acredito que os dinossauros existiram sim ! A Terra não tem 200 milhões ou milhares de anos. Aproximadamente ela tem uns 4.750 anos. A extinção dos dinossauros não foi a queda de um ”gingantesco” meteoro ou de um anjo ! E sim, quando Noé construiu sua arca todos os animais puderam entrar menos os dinossauros, pois eles não cabiam na arca e por isso acabaram morrendo no Dilúvio.
      Obrigada.

      • É mesmo? E você acha que Noé colocou um casal de cada uma das milhões de espécies de animais dentro da arca? E o cupim, onde ele guardou e o pica-pau? E os pinguins? Ele foi na Antardida buscar um casal? E os elefantes couberam na arca? Voce sabe quanto que um elefante come por dia de vegeação? Voce tem idéia de quanto um casal de leões, um casal de tigres, um casal de leopardos, um casal de onça pintada, etc. comeriam de carne por dia. De onde ele tirava a carne para alimentar os animais? De onde ele tirava o mato para alimentar os elefantes?

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Nada a ver, se vc acredita em Noé
        tambeim tem q acredita no q diz a História
        Na Biblia ta escrito q Noé colocou um casal de cada animal, não disse q deixou os dinossauros para tras, alem disso..a arca q ele construiu foi enorme, se tivesse dinossauros eles teriam entrado sim =)

      • Bom, respeito todas as opiniões, mas dizer que o mundo só tem 4750 anos é demais (para a bíblia 1 ano para Deus são 1000 para nós, em tão teríamos 4.750.000 de anos). Só a tradição chinesa tem mais de 4.000 anos. Foi encontrado um fóssil, ancestral do homem, de 3,2 milhões de anos na África.
        Em relação à Arca de Noé, sabe-se que existem cerca de 30 milhões de espécies de animais no mundo. Lógico que muitas espécies foram sofrendo mutações (ou evoluções) dando origem a novas espécies, mas de qualquer forma, atribuindo-se que algumas espécies sobreviveriam ao dilúvio (peixes, bactérias, alguns insetos…), poderíamos analisar da seguinte forma:
        1. Segundo a bíblia o tamanho da Arca seria 157.20 m de comp. X 26,20 m de larg. X 15.72 m de alt.
        *Gn. 6.15: Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
        * Côvados era uma medida que surgiu por volta de 3000 anos A.C., e que equivalia à medida entre o cotovelo e a ponta dos dedos. Essa medida variava, pois não temos as mesmas medidas, mas o mais habitual era usar 1 côvado = 52,4 cm, baseada em verificações da época de Anemenés I, que reinou no Egito entre 1991-1962 a.C.

        2. Ficaríamos com cerca de 23.600 espécies (mamíferos, anfíbios, répteis e aves). Sendo que para cada espécie deveríamos ter um casal (Gênesis 6, 19-21), apesar de que um trecho a seguir falar de cada espécie de animais puros, tomarás 7 casais e dos animais impuros apenas um casal (Gênesis 7, 1-3).
        Mas para fins de análise, pegaremos somente um casal de cada espécie, assim, seriam cerca de 47.200 animais na arca. Com essas medidas realmente caberiam?

        3. Um elefante pode medir até 6m da cabeça ao rabo e 4m de altura;
        Um leão pode medir até 2m de comprimento e 1m de altura;
        Um crocodilo americano pode chegar 6m de comprimento;
        O albatroz gigante tem uma envergadura que pode chegar a 3.7m;
        O avestruz pode chegar a 2,7m de altura;
        Alguns exemplos de animais gigantes, sem contar leopardo, dragão de komodo, jibóia, sucuri…
        Além do mais eram dois de cada espécie.
        Bem, ele poderia ter sido esperto e levar filhotinhos (desculpe o sarcasmo).

        4. Haveria obviamente um sistema de cadeia alimentar, que seria de difícil controle, existem diversos predadores e suas vítimas. E a quantidade de alimentos necessários para alimentá-los, um elefante adulto pode ingerir até 150 kg de alimentos num dia,

        5. Na bíblia não existe nenhuma passagem sobre não levar determinada espécie de animal (você falou sobre os dinossauros, lembra?), fala sobre levar todas as espécies de animais.

        6. Existem diversos relatos de dilúvio, dentre eles:

         Judaico – cristão (de Noé);
         Hindu;
         Grego;
         Mapuche;
         Pascuense (ilha de Páscoa);
         Maia;
         Asteca;
         Inca;
         Uro; e
         O Dilúvio Sumério, talvez o mais famoso depois do dilúvio judaico-cristão, conta a Epopeia de Gilgamesh.

        As hipóteses para tais histórias podem ser o degelo da última glaciação provocando uma catástrofe “natural”, no Mar Negro, ou uma grande inundação provocada pelos rios Tigres e Eufrates.
        Mas o mais interessante do dilúvio é o seu final, depois de todo o sacrifício, de todo o trabalho para salvar os animais Noé os oferece em sacrifício a Deus. Pode uma coisa dessas?
        (Gênesis 8, 20): E edificou Noé um altar ao SENHOR; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.

    • A bíblia é uma fantasia. Acorda.

      • daniele einsweiler

        oi pessoal, desculpa estar aqui me metendo, mas achei ridiculo o pensamento do nosso amigo de cima!!!pois eu acredito sim que ouve a arca de noé, eu acredito na biblia sim!!!!pois um mundo querendo ou não, existe de alguma forma!!alguém tem uma teoria melhor pra me falar!!ou continuam achando que o homem vem do macaco, e que o mundo existe atraves do big bang!!!¬¬
        bom , se vc acha que seu descendente é um macaco…problema é seu, mas eu acho que existe um Deus..e que ELE nos criou!!!
        vc acha que o mundo teria se desenvolvido, e existiriam pessoas , animais etc…por uma simples explosão!!!me poupe!!
        bom, respeito a teoria de vcs, mas o pessoa”” de cima insultou a biblia!!!
        azar é o dele quando ouver o julgamento final!!!tomara que Deus perdoe ele!!
        obrigada pela atenção pessoal, beijo

        • verdad, se nos éramos macacos, o q vamo ser no futuro? O.o

          SHAUSUHSU..mó nada ve !

          Axo q os macacos de hooje vão vira humanos daki um tempo .. HSAUHSUSA

          tomara que Deus perdoe ele!!²²²²²

      • Deus deu a vida do Filho por vce, pra morrer em seu lugar … q engratidão¬¬°

      • a sim claro a biblia é uma fantasia,se ela fosse fantasia como que sabemos que é o fim do mundo?vem me dizer ainda existe alguem da epoca passada pra contar a historia? mais uma coisa,a biblia tem tanta fantasia,então como que ela nos relata de modo geral,no livro de apocalipse diz tudo que esta acontendo no mundo hoje?cuidado com oque você fala viu,porque coitado de ti no dia do julgamento final porque por que deus não é do homem para minta e nem filho do homempar que se arrependa,porque não sabeis o dia a hora e qu ele ade vir.

      • Sandro! A biblia pode ser uma fantasia para vc!
        mas e logico que deus nao a escreveu por acaso!
        ACORDA FIII VC TEM NOÇAO DO QUE ESTA FALANDO !
        VC TA MECHENDO COM ”Deus”
        NAO FALA MAIS ASSIM NAUM

        • A bíblia não foi escrita por Deus. Foram escritas por homens tentando entender Deus, além de histórias pra boi dormir. Se fosse escrita por Deus, não teriam diversos assassinatos ordenados por Ele, incestos, e histórias que não dá pra acreditar, muito menos provar.

          • junior,

            a bíblia foi inspirada por deus e escrita por homens. nela há relatos de deus e dos próprios homens. ela não nega a maldade dos homens, nem seus erros, suas falhas, ambições e matanças, assim como ela mostra um deus justo. é preciso dividir bem as coisas. não basta ler, é preciso interpretar.
            cuidado para não humanizar deus. nele não há os mesmos caprichos e temperamentos que nós, seres humanos, temos.

            boa sorte

            • Olá,
              Tenho o cuidado de ler e interpretar, justamente por isso que falo que a bíblia tem erros. Leia o Ant. Testamento e o Novo, preste a atenção na diferença que existe entre Deus. No AT existe um Deus que transformou uma mulher em sal simplesmente porque ela olhou para trás, um Deus que apoiou a escravidão, um Deus que manda apedrejar simplesmente porque o primogênito desobedece, porque uma mulher é adúltera, no NT é totalmente diferente, Jesus fala amar a Deus sobre todas as coisas e aos outros como a si mesmo. Como muitos gostam de falar, tem que prestar atenção no contexto, e é isso que eu faço, por isso digo que a Bíblia é escrita por homens “tentando” entender o que é Deus, o que é sagrado; além de tudo tem que interpretar o contexto histórico, o ser humano em toda sua história vem evoluindo em relação à moral, aos bons costumes, ao que concerne a atitudes de uma sociedade (lógico que estamos ainda muito longe do ideal), mas de qualquer forma, naquela época, por exemplo, as mulheres eram deixadas em segundo plano, realmente deveriam ser “submissas ao homem”, as diversas formas de escravidão eram comuns, isso é aceitável hoje em dia, lógico que não, devemos dar o mesmo valor à todos, independente de raça, cor, credo, sexo.
              O que as pessoas que escreveram textos ou livros naquela época em relação a Deus, eram o que “eles achavam estar certos”, pois conviviam naquele tipo de sociedade, nasciam tendo a idéia de que aquelas atitudes (escravidão, submissão da mulher, apedrejamento…) eram normais, porque aquelas eram suas vidas, se aconteciam essas coisas eram porque Deus permitiu. Devemos condenar os índios, os aborígenes, outros povos que ainda vivem com suas culturas (ou tentando) por não ter a mesma concepção de Deus que nós?
              Comentei em outra matéria a algum tempo atrás sobre espiritismo (os erros do espiritismo com base na bíblia, acho que esse era o título) e lembro que a última frase que coloquei foi: “não somos donos da verdade, apenas a procuramos”, e é isso que faço, procuro. A primeira coisa que devemos observar sobre algo dessa grandeza, como a bíblia, é saber da natureza humana, da história daquele povo, daquele autor, em que ambiente se passou tais fatos. Tem um comentário meu sobre a Arca de Noé, logo acima, busquei contra-argumentar um comentário com dados bíblicos e científicos. Acho o mais plausível a se fazer. Penso que dessa forma podemos provar cada vez mais a existência de Deus, por meio de argumentação científica, e lógico, acontecimentos que a ciência ainda não é capaz de explicar. Não é 100% aceita a Teoria da Sopa pré-biótica, que seria a condição a condição primordial para o aparecimento da vida, existem cientistas que contestam que tais condições do planeta não poderiam surgir a vida, devido principalmente a falta de oxigênio que sem ele não haveria o ozônio, ou seja, a atmosfera terrestre não teria proteção contra os raios solares outros já comprovam a existência de O2. Como não foi provada a Teoria do Big bang, existem fatos que levam a esse provável acontecimento, tais como, poeira cósmica, a expansão do universo, entre outros, também não existe comprovação do que existia antes daquele ponto minúsculo que deu origem a isso. Será se não seria Deus? Mas isso é tema pra alguma outra hora.
              Não tenho religião, apenas acredito na existência de Deus, e é por quem peço proteção todos os dias e agradeço pela vida, pela saúde. Existem diversas religiões, porque existem diversas interpretações da bíblia, ou de outros livros sagrados, assim como existem diversos autores que tentam entender Deus. Já ouviu falar nos textos apócrifos? Já viu como a bíblia foi montada? Já leu sobre a história do Império Romano e o imperador Constantino?
              Seu site é muito interessante, principalmente por abordar diversos temas e abrir espaços para comentários. Parabéns!
              Fique com Deus!!!

              • junior,

                agradeço pela visita, pelo comentário e pela tua pronta resposta. fico feliz com isto tudo.
                acho que temos visões diferentes da mesma coisa (o que não invalida nem deprecia a “coisa” em si). como vc mesmo disse, temos de analisar também o contexto histórico.
                no at, deus estava formando uma nação sua, um povo seu e vc sabe como nós, seres humanos, somos tão dados ao que é errado, ao que contraria qquer lei, a liberar nossas libertinagens e depravações… creio q por isto deus era tão severo
                já no nt o povo já estava formado, já tinha anos e anos de estudo da lei, já estava cheio de fariseus hipócritas a enganar-lhes, ao invés de pregar a verdadeira e santa palavra do deus cujo amor é, antes de tudo, baseado na justiça e não nos sentimentos. nós, seres humanos temos sentimentos humanos, mas deus é muito superior a isto, ele está muito acima disto tudo, dos caprichos que nós temos… talvez o fato dele ter tornado uma mulher em pedra não tenha sido um peso para ele e isto não o torna menos deus, todo-poderoso e soberano do que realmente ele é.
                se vc olhar por outro lado, vc verá q deus não mudou nada no nt. veja q no at deus castigava na hora (em alguns exemplos bíblicos). o nt promete o inferno para os desobedientes… qual é pior: virar uma estátua de sal ou ir para o inferno? eu não sei pq nunca tive parte em nenhum dos dois, mas não desejo nenhum deles.
                de qquer forma, continuo com o meu pensamento: as divergências encontradas na bíblia não a tornam menos “bíblia” do que realmente ela é.
                é isso aí… o importante é difundir idéias, debater opiniões, pensar, espalhar modos de pensar…
                abço

                • Oi, obrigado e parabéns, novamente, pelo site. Gosto muito de discutir(no bom sentido da palavra) sobre religiões. Sempre falei, Deus está acima de qualquer coisa. Quando precisar, tô aqui.
                  Fica com Deus.

      • vai a merda seu macumbeiro de bosta! sai bicho ruim

  16. eu tenha a mesma visão que vc? eu acredito que tenham existido sim, e tenham sido extintos por causa da queda do anjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s