“NÓS que aqui estamos por VÓS esperamos”

tcemiterio

“Nós que aqui estamos por vós esperamos”

Assim mesmo está escrito bem na entrada de um cemitério na cidade paulista de Paraibuna. E esta é a mais pura verdade, para todos nós.

Este é também o título de um documentário de Marcelo Masagão, baseado na obra “Era dos Extremos” do historiador britânico Eric Hobsbawm. Eu recomento os dois: assisti várias vezes o documentário e li esta obra maravilhosa do sr. Hobsbawm, quando fiz cursinho pré-vestibular. Se você, assim como eu, ama História e Geopolítica, estão aí duas dicas imperdíveis. No documentário o breve e  conturbado século XX é mostrado com todas as suas glórias e desonras, com todas as suas vergonhas e vitórias, de uma maneira que prende o telespectador do começo até ao final. A trilha sonora é um deleite à parte. Vale a pena conferir.

Por outro lado, é claro – sempre tem um “outro lado”, acho que vocês já estão acostumados comigo, quero compartilhar esta palavra:

“O nosso Deus é para todo o sempre. Ele será nosso guia até a morte” Sl 48:8

Com certeza a morte virá para todos, a menos que o SENHOR JESUS CRISTO volte agora, enquanto você lê este post. De uma maneira ou de outra, a promessa do Pai é de ser nosso guia até a morte. E eu imagino o quão forte isto não deva ser. Poxa vida, eu imagino o nosso Rei indo adiante do Seu povo, levando uma multidão para a Vida Eterna, para o Reino dos Céus. É de se imaginar também o quão feroz o nosso arqui-inimigo, o invejoso satanás – o inimigo número um da humanidade – deva ficar. Ele deve espumar de ódio só de sonhar com este dia.

Mas, a despeito do que satanás acha ou deixa de achar, este dia de glória imensa chegará: transporemos o vale da sombra e da morte, seremos guiados pelo Espírito até cruzarmos os portões do desespero, para a terra que nos foi prometida desde os dias de nosso pai Abraão.

Para mim, que tenho o meu SENHOR para guiar-me, a frase acima, “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, é ecoada em uníssono pelos anjos do Deus Altíssimo. A minha alma espera pelo meu SENHOR, e Ele com certeza levar-me-á a cruzar o mar da morte.

Reis e rainhas, príncipes e princesas, pastores, padres, freiras, ricos, pobres e miseráveis, velhos, jovens e crianças e aquele que nem veio à luz, crentes e ateus, amantes e amados, gregos, romanos e bárbaros, o judeu e o muçulmano, o santo e o pecador, o de etnia albanesa, os romas e o romeno, o curdo e o otomano, o indígena e o amarelo, o humilde e o soberbo, o repórter e o entrevistado, todos, todos sem exceção alguma serão guiados. Só resta você responder para si próprio: “para onde eu irei, quem me guiará?”, “quem tem sido o meu senhor nesta vida?”.

Tenha certeza de uma coisa: não importa a sua religião ou os cuidados que você tem ou não tem com este mundo, ela, a morte virá para você. E para ludibriar a irretratável e traiçoeira Morte, só mesmo entregando a sua alma para alguém mais forte do que ela. O seu senhor neste mundo será o seu senhor na era vindoura. Suas preces ecoarão pela eternidade. E quais têm sido as suas preces? A quem você tem rogado?

Pense nisto. E pense nesta frase: “Nós que aqui estamos por vós eperamos”. “Nós”, em algum lugar, de onde ninguém jamais retornou, está invocando o teu nome. Saiba disto: há somente Um que voltou da morte, e você bem sabe quem é Ele. Olhe para a História, olhe para o Universo, olhe ao teu redor, olhe uma nuvem, sinta o vento, respire, pense, e você verá o nome desta Pessoa inscrito em todos os cantos.

Enquanto você pensa, assista aqui um trecho deste maravilhoso documentário.

“PORQUE O QUE ME ACHA, ACHA A VIDA E ALCANÇA FAVOR DO SENHOR” Pv 8:35

“O TEMOR DO SENHOR É FONTE DE VIDA PARA EVITAR OS LAÇOS DA MORTE” Pv 14:27

“QUEM DA COVA REDIME A TUA VIDA E TE COROA DE GRAÇA E MISERICÓRDIA” Sl 103:4

“EU OS REMIREI DO PODER DO INFERNO E OS RESGATAREI DA MORTE; ONDE ESTÃO, Ó MORTE, AS TUAS PRAGAS? ONDE ESTÁ, Ó INFERNO A TUA DESTRUIÇÃO?” Os 13:14

“MAS O QUE PECA CONTRA MIM VIOLENTA A PRÓPRIA ALMA. TODOS OS QUE ME ABORRECEM AMAM A MORTE” Pv 8:36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s